segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Alguns botões para seu Blog

Nesta postagem vão duas dicas para adicionar diferentes botões a seu blog.

1. Botão "Adicionar página a favoritos" =

CÓDIGO UTILIZADO

<button style="WIDTH: 180px; HEIGHT: 32px" onclick="javascript:window.external.AddFavorite('http://dicas-para-bloggers.blogspot.com','Dicas para Bloggers')" width="10" font="arial" height="10"><span >Adicionar aos Favoritos</span></button>

No código acima, se você quiser o botão como ele está, tudo que você tem a fazer é mudar a parte do código em vermelho para o endereço de seu blog e a parte azul para o nome que você quer que apareça. Em "WIDTH: 180px; HEIGHT: 32px" você define o tamanho do botão. Nas partes do código width="10" font="arial" height="10" você definine o tamanho do texto que vai no botão e a fonte dele (no caso está arial).

2. Botões "Voltar" e "Avançar" =

CÓDIGO UTILIZADO

<input value="VOLTAR"
onclick="history.go( -1 );return true;" type="button"/>

<input value="AVANÇAR"
onclick="history.go( 1 );return true;" type="button"></input>

Modifique o tamanho dos botões por píxels em "WIDTH:72px; HEIGHT:32px". Para modificar o escrito nos botões apenas mude "VOLTAR" e "AVANÇAR" pelo que quiser. Para modificar a quantidade de páginas a voltar com um clique substitua "(1)" por outro número.

Os dois códigos acima foram testados por mim apenas nos navegadores Explorer e Firefox funcionando em ambos. Não tenho certeza se funcionam em outros navegadores.

0 comentários

Faça o seu comentário!

Obrigado por deixar seu comentário! Para outros assuntos veja também: